Durante esta terça-feira (01), as Patrulhas Maria da Penha da Bahia e de Pernambuco se reuniram para discutir os “Desafios das Patrulhas Maria da Penha dentro das Instituições da Guarda Municipal”.
O evento reuniu as Patrulhas Maria da Penha das cidades de Juazeiro, Jacobina, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Itabuna e Salvador, representando a Bahia e Petrolina, Igarassu e Ipojuca, de Pernambuco. As equipes apresentaram suas respectivas rotinas, falaram sobre resultados e desafios diários do trabalho.
Durante a tarde, uma mesa redonda com o tema “Cuidar de quem Cuida” , com Guardas Municipais que são psicólogas, foi montada com o objetivo de refletir sobre a saúde mental de quem, diariamente, vê mulheres em situações de vulnerabilidade.
“O evento foi extremamente importante para dividir as experiências dos colegas de vários municípios que trabalham diariamente para proteger as mulheres em situação de violência e, também, para contribuir nas discussões sobre machismo e misoginia na sociedade. A gente fica feliz de ter sediado este 1°encontro em Juazeiro”, afirmou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha em Juazeiro, Jeane Marques.