JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Coronel Anselmo reafirma que fará uma oposição crítica e propositiva

Na última eleição, o coronel Anselmo Bispo (DEM) foi candidato a prefeito e obteve 12.006, fazendo parte de uma coligação envolvendo os partidos CIDADANIA, DEM, PSL, PSC e PL. “Sai agora de uma campanha, tenho que ter os pés no chão, temos um grupo e o deputado Elmar Nascimento vai conversar conosco, sendo que meu nome estará disponível, agora é uma possibilidade concreta sobre a questão de futuro”.

Anselmo Bispo (DEM) disse que é possível que seja candidato a deputado estadual, afirmou que não tem ressentimentos algum causado durante a campanha, e que ainda vai continuar sendo oposição ao grupo da prefeita Suzana Ramos (PSDB). “Passada as eleições, estamos fazendo avaliação do nosso desempenho e fortalecendo nosso grupo. Esses são os primeiros passos para o planejamento de 2022”, afirmou Coronel Anselmo.

Durante a campanha, algumas pessoas que fizeram parte da linha de frente de sua campanha de prefeito, terminaram abandonando o barco e hoje estão fazendo parte da administração municipal ocupando cargos de primeiro escalão. Questionado se ficou alguma mágoa, ele afirmou que  “nenhuma, nada. Continuo com minhas convicções político/administrativas, em não ser fisiológico. Continuarei oposição ao que não acredito.”

No decorrer da campanha, Anselmo enfrentou inúmeros problemas, mas passado o pleito, ele afirma está amadurecido para seguir seu caminho. “Tenho 57 anos, amadureci muito e agora enxergo Juazeiro politicamente. Se antes não tive receio de encontrar o desafio, hoje me sinto com mais coragem ainda. Hoje descobri que sou ainda mais corajoso que achava que era. Estou, definitivamente, na vida pública de Juazeiro”.

Provável candidato

O município de Juazeiro precisará da ajuda de deputados para que tragam recursos de emendas e projetos, mas que por outro lado tenham força e influência política na Bahia e em Brasília para que a máquina municipal possa se locomover com mais intensidade. “É necessário esta representação, e hoje não vejo esta situação”. Ele aproveitou para se colocar à disposição de Juazeiro e região, e que seu nome já está sendo cogitado por lideranças. “Tenho que confessar que o grupo quer que eu seja e existem lideranças regionais que já me sinalizaram apoio”. “Passada as eleições, estamos fazendo avaliação do nosso desempenho e fortalecendo o grupo. Esses são os primeiros passos para o planejamento de 2022”.

Oposição

Coronel Anselmo Bispo afirmou que vai honrar cada voto obtido nas urnas e que será oposição à prefeita Suzana Ramos. “Hoje somos uma realidade, os adversários gostem ou não, 12 mil juazeirenses nos concederam essa condição e não vamos decepcionar porque confiaram em nosso projeto.Não somos aventureiros, falamos a verdade e com ela iremos permanecer”. “Seremos uma oposição atenta, participativa, propositiva, mas responsável. A existência de uma oposição, é salutar e auxilia quem está no poder. A democracia exige a existência do contraditório, de encarrar o desafio”.

Político presente

Ele afirmou que será um tipo de político sempre presente, e aproveitou para mandar um recado para a ‘velha guarda’ da política formada por três grupos que hoje estão unidos mesmo tendo pensamentos diferentes. “Não vamos adotar a velha prática política de sumir e aparecer só em época de eleição. Seremos presentes para atender o conceito popular. As pessoas reclamaram durante a campanha, ouvi nas visitas e nos contatos com o povo. Eu nunca concordei com essa prática”.

Avaliação do quadro atual

“Entendo que talvez falte autonomia político/administrativa. Ainda estamos no começo da administração e é prudente esperar mais, mas o início, onde não vemos nada diferente da prática política do grupo que saiu, nos deixa preocupados. Mas vamos aguardar mais um pouco”.

Ele afirmou que o deputado federal Elmar Nascimento (DEM) continuará ajudando o município através de obras com a sua colaboração. “Com certeza. O deputado Elmar, através do nosso grupo, irá continuar beneficiando Juazeiro com emendas e ações para a melhoria da vida do nosso povo. Esse é o compromisso dele conosco e com nosso município.

“Conheço o deputado há 20 anos e posso avalizar que ele é um político que trabalha à favor do povo e que é um homem de palavra, por isso tenho a convicção que coisas boas virão para nossa cidade”. Ele voltou à detonar a ‘velha guarda da política’ local. “Combatemos a velha política, por isso vamos trabalhar pelo melhor para nossa terra”.

Fonte: JAP

One Reply to “Juazeiro: Coronel Anselmo reafirma que fará uma oposição crítica e propositiva

Deixe uma resposta