A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou uma campanha de conscientização para incentivar a população a encaminhar pessoas em situação de rua para os serviços socioassistenciais do município, em vez de doar dinheiro. A iniciativa busca oferecer um atendimento adequado e soluções efetivas para aqueles que precisam de apoio.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e as equipes de abordagem social realizam um trabalho contínuo para identificar e solucionar as necessidades imediatas dessa população, garantindo acolhimento e acesso a programas de assistência.
A secretária de Assistência Social, Taciene Granja, ressaltou a importância dessa ação. “Nosso objetivo é oferecer um atendimento digno e eficaz às pessoas em situação de vulnerabilidade. Quando a população doa dinheiro diretamente, pode, sem querer, contribuir para a permanência delas nas ruas. Por isso, é fundamental que todos ajudem da maneira correta, encaminhando esses cidadãos para os serviços do município, onde eles poderão receber acompanhamento e suporte adequado”, destacou.
Texto: Ascom PMSB