POLÍTICA

Bruno Reis diz que PT “está desesperado” e aponta motivo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), negou os rumores de que o vice-presidente nacional do partido, ACM Neto, poderia desistir de disputar o governo da Bahia em 2026. A declaração, nesta quarta-feira (16/10), foi feita durante a apresentação do novo Plano Estratégico 2025/2028 da Prefeitura de Salvador.

“Eles (petistas) estão desesperados. Eu não sei se vocês repararam, a gente vai fazer um debate sobre saúde, trazendo especialistas do Brasil, e aí eles [membros do governo do Estado] vão e botam dez deputados do PT para, cada um, soltar uma nota diferente, falando de saúde”, ironizou o prefeito.

Bruno reafirmou que Neto está firme no projeto eleitoral e criticou o grupo político que comanda o Estado há duas décadas, atualmente sob gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O prefeito destacou ainda que as pesquisas de intenção de voto apontam um cenário de desgaste da base petista e um forte desejo de mudança entre os baianos.
“A gente tem pesquisa e eles também têm pesquisa. Eles sabem qual é o sentimento da população hoje, o grande desejo de mudança. E, sem sombra de dúvidas, ACM Neto representa esse sentimento do povo da Bahia, que não aguenta mais 20 anos de PT”, completou.

Deixe uma resposta