A Diretoria Executiva da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (Aciaj) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (15), com representantes de instituições bancárias para discutir parcerias e estratégias voltadas à realização da 1ª Feira de Negócios do Vale do São Francisco – Fenevasf. O encontro ocorreu na sede da Associação e contou com a presença de representantes do BRB, BNB, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Stone, Desenbahia e Sebrae.
Realizada pela Aciaj com o apoio de diversos parceiros, a Feira tem como objetivo principal integrar empreendedores, profissionais liberais, artesãos, representantes do turismo, da agricultura familiar, do agronegócio e da sociedade civil. A proposta é criar uma ampla rede de conexões, impulsionar o lançamento de produtos e serviços e movimentar a economia regional com novas oportunidades de negócios.
A Fenevasf surge como uma iniciativa estratégica para fortalecer e desenvolver a economia local e regional, estimular a inovação tecnológica e promover a integração entre diferentes segmentos produtivos. Além disso, o evento visa dar maior visibilidade aos produtos e serviços do Vale do São Francisco, ampliando as possibilidades de crescimento para os empreendedores da região. “Acreditamos que o desenvolvimento só acontece quando todos os setores caminham juntos. Essa aproximação com os bancos é um passo importante para garantir que a Feira de Negócios seja um espaço de conexão, inovação e resultados concretos para o Vale do São Francisco”, reforça George Falcão, presidente da Aciaj.
A programação da Feira contará com palestras, workshops, rodadas de negócios, exposições, lançamentos de produtos, apresentações culturais e outras atividades voltadas ao fortalecimento do ambiente empresarial. Serão três dias de evento, previstos para o primeiro semestre de 2026, com o propósito de impulsionar a economia, valorizar o potencial empreendedor da região e criar um ambiente favorável à prospecção de negócios.
Mônia Ramos – Jornalista
Ascom Aciaj Juazeiro