Moradores do bairro Maria Goretti, em Juazeiro, no norte da Bahia, voltaram a manifestar preocupação com a situação da segurança pública na comunidade. Segundo relatos, a tranquilidade que por muitos anos marcou o bairro teria sido comprometida após a instalação do Centro POP no bairro.
De acordo com denúncias encaminhadas por moradores, o bairro tem registrado um aumento na sensação de insegurança, com relatos frequentes de furtos, assaltos e circulação constante de pessoas em situação de rua pelas vias da comunidade. A população afirma que muitas dessas pessoas estariam revirando sacos de lixo em busca de objetos e materiais recicláveis, situação que tem causado desconforto e apreensão entre os residentes.
Para os moradores, a presença da unidade no bairro teria contribuído diretamente para o aumento dos problemas enfrentados pela população local. Eles alegam que, desde a chegada do equipamento, houve crescimento da circulação de pessoas em situação de rua e, consequentemente, dos transtornos e ocorrências policiais na região.
Além disso, a população pede reforço das forças de segurança, com maior presença da Guarda Civil Municipal e das polícias nas ruas do bairro, visando combater a criminalidade e restabelecer a sensação de segurança que, segundo os residentes, foi perdida nos últimos anos.
Os moradores defendem que o atendimento às pessoas em situação de rua é uma política pública importante, mas argumentam que a localização do Centro POP precisa ser reavaliada para evitar impactos negativos na qualidade de vida da comunidade.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn




