Sem categoria

Prefeito Paulo Bomfim (PC do B) sugere que pacientes não atendimentos pela UPA façam oração de descarrego.

Estado laico significa um país ou nação com uma posição neutra no campo religioso. Também conhecido como Estado secular, o Estado laico tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião.

O artigo 19 da Constituição Federal reza que: “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos MUNICÍPIOS (grifo nosso):

I – ESTABELECER CULTOS RELIGIOSOS (grifo nosso) ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;”

O prefeito estabeleceu que todas as quartas-feiras tem um culto ou oração no seu gabinete, mas pergunta-se: e as outras religiões foram convidadas para um dia na semana fazer rituais no gabinete do prefeito? O prefeito pode ser afastado do cargo?

O que vemos em Juazeiro? Um bando de pastores trabalhando na prefeitura ou hipotecando apoio ao prefeito em troca de ajuda para os seus Pequenos Templos Grandes Negócios, numa clara demonstração que perderam o temor ou o respeito a religião que professam.

Enquanto isso a UPA está praticamente fechada, crise financeira, inchaço na folha de pagamento, fornecedores sem receber, comércio falido, zona azul…

#SouMaisJuazeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *