ECONOMIA Sem categoria

O Mercado Joca de Souza é resistência

Da redação

Mesmo com o abandono e quase desabando, o Mercado tem uma história centenária de contribuições socioeconômicas à cidade Juazeiro. Nos últimos anos tem sofrido grandes dificuldades com a precarização dos seus espaços, estrutura em ruínas e com a quedas nas vendas. Dos mais de 300 permissionários, hoje conta com menos de 120, – o Joca de Souza precisa de reformas urgente.

A luta por uma reforma é encampada há anos, o permissionário Alex Silva, é a cara dessa luta. Batendo em várias “portas”, falando com políticos de todos os partidos e ideologias, já recebeu muitas promessas e esperanças. Desde 2016 diversos parlamentares e servidores público da prefeitura de Juazeiro, aparecem nos meios de comunicação para anunciar a tão sonhada reforma.

Além das contribuições socioeconômicas para a cidade, tem contribuições socioculturais e sociopolíticas. Do Joca de Souza saíram o Deputado Estadual Roberto Carlos (cinco mandatos), o ex-vice-prefeito Irmão Francisco Oliveira, o secretário municipal e vereador Tiano Felix (dois mandatos) e o vereador Charles Leal (dois mandatos).

A situação do Mercado é verdadeiramente caótica, a questão da estrutura comprometer a segurança dos permissionários e dos frequentadores. Caso não aconteça a reforma urgentemente, poderá ser interditado, uma situação drástica para centenas de famílias que dele tiram o sustento e uma perda para a memória e o patrimônio histórico-cultural da cidade.

Fotos: Jornadas Fotográficas/Facebook

2 Replies to “O Mercado Joca de Souza é resistência

  1. Em breve vamos sim, mostrar quem foi, quem é, e quem queremos para mudar Juazeiro…

    Quem desejar mudar de pingue-pongue… mudar o jogo de verdade, poderá escolher se pinga na festa circense, se ponga nas caravanas da mentira ou se AVANÇA e se liberta dos grilhões dos grupinho e do atraso.

    Cansado de enganação?
    LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade.
    I mparcialidade.
    M oralidade.
    P ublicidade.
    E ficiência.
    Não precisamos de muito para fazer muito!

    AVANTE 70! LIMPE Juazeiro!!

    http://www.geraldojose.com.br/mobile/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=118494

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *