Da redação
Mesmo com o abandono e quase desabando, o Mercado tem uma história centenária de contribuições socioeconômicas à cidade Juazeiro. Nos últimos anos tem sofrido grandes dificuldades com a precarização dos seus espaços, estrutura em ruínas e com a quedas nas vendas. Dos mais de 300 permissionários, hoje conta com menos de 120, – o Joca de Souza precisa de reformas urgente.
A luta por uma reforma é encampada há anos, o permissionário Alex Silva, é a cara dessa luta. Batendo em várias “portas”, falando com políticos de todos os partidos e ideologias, já recebeu muitas promessas e esperanças. Desde 2016 diversos parlamentares e servidores público da prefeitura de Juazeiro, aparecem nos meios de comunicação para anunciar a tão sonhada reforma.
Além das contribuições socioeconômicas para a cidade, tem contribuições socioculturais e sociopolíticas. Do Joca de Souza saíram o Deputado Estadual Roberto Carlos (cinco mandatos), o ex-vice-prefeito Irmão Francisco Oliveira, o secretário municipal e vereador Tiano Felix (dois mandatos) e o vereador Charles Leal (dois mandatos).
A situação do Mercado é verdadeiramente caótica, a questão da estrutura comprometer a segurança dos permissionários e dos frequentadores. Caso não aconteça a reforma urgentemente, poderá ser interditado, uma situação drástica para centenas de famílias que dele tiram o sustento e uma perda para a memória e o patrimônio histórico-cultural da cidade.
Fotos: Jornadas Fotográficas/Facebook
Triste situação da nossa amada Juazeiro
Em breve vamos sim, mostrar quem foi, quem é, e quem queremos para mudar Juazeiro…
Quem desejar mudar de pingue-pongue… mudar o jogo de verdade, poderá escolher se pinga na festa circense, se ponga nas caravanas da mentira ou se AVANÇA e se liberta dos grilhões dos grupinho e do atraso.
Cansado de enganação?
LIMPE Juazeiro com:
L egalidade.
I mparcialidade.
M oralidade.
P ublicidade.
E ficiência.
Não precisamos de muito para fazer muito!
AVANTE 70! LIMPE Juazeiro!!
http://www.geraldojose.com.br/mobile/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=118494