JUAZEIRO

Isaac Carvalho, o homem das coincidências.

O escritor Caio Fernando Abreu disse: “porque o mundo, apesar de redondo, tem muitas esquinas.” E é sempre numa dessas esquinas da vida que o ex-prefeito Isaac Carvalho gosta de dobrar para se dar bem.

No dia 07/06/19 Isaac Carvalho teve as contas de campanhas aprovadas, com ressalvas. Competência do seu advogado?

Tudo parecia muito difícil, no mês de janeiro desse ano, o juiz na sua decisão foi incisivo pela reprovação: “Cuidadosamente examinadas as contas do candidato, verifica-se a subsistência de impropriedades e irregularidades que levam à desaprovação das contas”. E mais: “Apesar de devidamente notificado a esclarecer a falha identificada acima, o promovente preferiu não se manifestar”.

No dia 07/06, para aprovar as contas, o juiz afirma: “…acerca da movimentação financeira da campanha, portanto, no caso em tela, concluo que as máculas referidas não tem o cordão de afetar a confiabilidade e regularidade das contas apresentadas”. Fico feliz pela mudança do juízo de valor!

Tudo isso poderia passar em branco (ou em vermelho), se não fosse um outro detalhe: no dia 07/06/19 Isaac Carvalho tem a sua ficha de filiação aceita no PT – Partido dos Trabalhadores. O presidente da legenda na Bahia, Everaldo da Anunciação, assinou a ficha de filiação de Isaac, após convites feitos pelo próprio Rui Costa e pelo senador Jaques Wagner, duas das principais lideranças petistas. Na ocasião o presidente do PT, entusiasmado declara: Estamos encerrando a semana de filiações com alegria, ao assinarmos a ficha de filiação de Isaac Carvalho”, declarou Everaldo.

João Carlos dos Santos Cunha

Estudante

Deixe um comentário