BAHIA

Rui Costa (PT) ‘persegue’ prefeitos da oposição e ‘trai até aliados’

Líder do DEM na Câmara dos Deputados, o baiano Elmar Nascimento disse, nesta sexta-feira (26), que o governador Rui Costa (PT) reclama de sofrer retaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), mas adota uma postura de “perseguição” aos prefeitos de oposição no estado.

“Queria que ele desse aos prefeitos da oposição o tratamento que ele reclama do governo federal. Desafio o governador a dizer qual o convênio que ele tenha assinado com a prefeitura de Salvador. Ele só faz obra direta com recursos do governo federal. Qual o convênio que ele tem com a prefeitura de Salvador? Será que a prefeitura de Salvador não precisa? Qual o convênio que ele tem com a prefeitura de Feira? Qual o convênio que ele tem com a prefeitura de Camaçari? De Conquista? Ele persegue os adversários. Não há um centavo de emendas executado por deputados da oposição. Reclama aqui o que ele faz contra os adversários. Prefeito aliado é celebra convênio, dá empréstimo do Desenbahia. Prefeito adversário não é tratado a pão e água, é tratado a zero.”, disse Elmar, em entrevista à rádio Metrópole.

O líder do DEM afirmou, ainda, que Rui “trai” os aliados.”O governador, entre quatro paredes, trai até os seus aliados. Pediu ao senador Otto Alencar e os deputados que levassem – pode perguntar ao senador Otto – os pleitos da Bahia para votar a favor da reforma da Previdência. Foi autorizado pelo governador. Depois são tratados como traidor porque votaram a favor reforma”, ressaltou (saiba mais aqui).

Elmar minimizou os ataques de Bolsonaro a adversários. “Eu quero saber pouco se ele faz piada com japonês, português, nordestino. Eu quero saber ação concreta. Eu quero que se consolide os R$ 10 bilhões de investimento na área da infraestrutura [prometidos pelo Ministério da Infraestrutura à Bahia]”, disse.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *