BAHIA JUAZEIRO

JUAZEIRO PASSA A TER 26 VEREADORES

Absurdamente o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) no período de menos de 4 anos eleva o número de vereadores na Câmara de Juazeiro, tudo para satisfazer a sanha pela manutenção no poder.

Como não bastasse ter toda a Câmara de joelhos, o chefe do executivo dia a após dia convoca um novo suplente para atender os caprichos políticos do grupo liderado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho.

No início da gestão, os vereadores Cida Gama e Anderson da Iluminação foram nomeados secretários, e os vereadores Roninho e Bertinho da Carnaíba assumiram a vaga. Logo após foi a vez do vereador Tiano Félix ser nomeado secretário para dar a vaga a Florêncio Galdino. Numa suposta reforma administrativa, foi a vez da vereadora Tia Célia e de Agnaldo Meira darem a vez para os vereadores Josafá Mota e Inaldo Loiola. Como o que está ruim pode piorar, o vereador Fabinho de Pinhões vai ser nomeado assessor especial para dar a vaga ao suplente Jose Ilton.

No mês de abril desse ano o prefeito assinou um decreto para redução de despesas (confira aqui: Decreto Contenção de Gastos), mas parece que a redução das despesas é para os serviços básicos que atendem a população. Com a UPA quase fechada, ruas intransitáveis, escuras e cheias de buracos, débitos com os fornecedores, lixos por toda parte, reclamações diversas em todos os Distritos (todos em situação de abandono). Mas sempre terá dinheiro para a nomeações dos afilhados políticos e para patrocinar eventos políticos.

Um vereador tem salário de 12 mil mensais, é o mesmo que recebe um assessor especial e os secretários municipais. Ao convocar suplentes e nomear vereadores ao cargo de assessores especiais, o prefeito descaracteriza o legislativo, aumenta as despesas e deixa de atender áreas do interesses da população. 

José Expedito dos Santos

6 Replies to “JUAZEIRO PASSA A TER 26 VEREADORES

  1. Vocês ainda não se ocostumaram com os arrumadinhos e o toma lá da cá.
    O prefeitinho mesmo com o indice de rejeiçao , vai fazer de tudo pra não perder a vaca leiteira com os seus capachos.
    Estamos de olho.
    2020 ta bem ai.

  2. Na minha cidade vereadores , prefeito e demais Capachos iriam receber o salário mínimo nacional . Isso seria ser Justo com todos aqueles que sustentam o governo : os nossos impostos.Eles não dizem que trabalham por amor ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *