BRASIL

Semiárido Show chega à sua oitava edição

Em 2019, o Semiárido Show chega à sua oitava edição sustentando a importância de ser considerado o maior evento de inovação tecnológica voltado para a agropecuária no Nordeste brasileiro. O objetivo principal da sua organização é tornar possível a milhares de produtores e empreendedores o amplo acesso a conhecimentos e informações, gerados pela Embrapa e instituições parceiras, que dinamizam a produtividade e sustentabilidade da atividade na região. A feira acontecerá de 19 a 22 de novembro de 2019, em Petrolina-PE.

Com o tema “Inovações e Dinâmicas de Desenvolvimento Regional”, esta edição conta com uma programação diversificada, que contempla capacitações por meio de mais de 50 minicursos, palestras, oficinas e seminários temáticos, bem como a exposição em campo de uma centena de inovações tecnológicas. A expectativa dos organizadores é de que o evento receba um público em torno de 20 mil agricultores, estudantes e agentes de assistência técnica e extensão rural de todos os estados que compõem a região semiárida.

A feira ocupa uma área de aproximadamente 20 hectares da Embrapa Semiárido, na zona rural de Petrolina, no sertão de Pernambuco. Todo o espaço é planejado para possibilitar o intercâmbio de conhecimentos entre o público participante da feira e os profissionais vinculados aos diferentes segmentos da pesquisa agropecuária, parceiros na realização do evento. Também são instalados estandes institucionais, com exposição de empreendimentos regionais que divulgam e dão maior visibilidade a produtos e serviços públicos e privados, ampliando, assim, as oportunidades de parcerias, de fortalecimento de mercados e de assertividade das políticas públicas.

ASCOM EMBRAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *