JUAZEIRO

JUAZEIRO: SAÚDE UM CAOS E OS VEREADORES FAZENDO A REGULAÇÃO DE PACIENTES

Chega a nossa redação a denúncia de uma leitora que a máquina de raio X da UPA não está funcionando e que tem vereador fazendo a regulação de pacientes, ou o velho “fura fila”.

Não é de hoje que os serviços da UPA vendo sendo precarizados, há muitos anos que os juazeirenses quando precisam do atendimento da UPA sentem na pele a dor de não tem um plano de saúde privado. Com a inauguração da Policlínica Regional, é possível que as coisas irão piorar nos serviços prestados pela UPA.

Segundo denúncia de uma moradora do João Paulo II, ela precisou dos serviços e foi informada que o raio X não estava funcionando bem e que a a máquina de raio X que está na UPA era da extinta Santa Casa de Misericórdia, um hospital centenário fechado durante a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho.

VEREADORES BRINCAM DE SER DEUS

Os vereadores de Juazeiro além de serem improdutivos nas suas obrigações constitucionais, também brincam de ser Deus, definindo em tese quem deve viver ou morrer na fila de espera para atendimento médico na Rede de Saúde.

A velha prática de troca de favores e do assistencialismo na área de saúde é marcar pessoal de alguns vereadores, em especial, da vereadora Neguinha da Santa Casa. Que ganhou fama quando liderou um movimento contra o fechamento da Santa Casa.

Segundo consta na denúncia, há tráfico de influência de diversos vereadores, que através de funcionários da SESAU incluem pacientes na regulação ou antecipam na fila de espera para exames e consultas.

O fato é extremamente grave. É um ato criminoso que fere os direitos humanos, pessoas que esperam há anos na fila de atendimento com doenças graves não são atendidas com prioridade por não serem indicadas pelos vereadores.

Deixe um comentário