JUAZEIRO

VEREADOR ALEX TANURI: DE DENUNCIANTE A CÚMPLICE

Em uma das suas pérolas, o vereador Alex Tanuri disse em 2013 que depois dos quarenta anos aprendeu a ficar calado. Pelo que tudo indica era mera retórica de quem almejava algo mais aderindo ao grupo ou a “quadrilha” (definição dada pelo vereador) do ex-prefeito Isaac Carvalho.

Ao longo do primeiro e segundo mandato, o vereador não poupou adjetivos ao ex-prefeito Isaac Carvalho e ao PT: ladrão, bandido, corrupto, fraudador e desonesto, foram os termos mais suaves.

E fez menção também a subserviência da Câmara: “Eu quero dizer ao prefeito que ele respeite a população. A Câmara ele não respeita, mas se não quer respeitar o Legislativo, respeite pelo menos a população”, “A população tem o atual legislativo como o pior dos últimos tempos por culpa do prefeito Isaac Carvalho”. Parece que a Câmara não mudou, mas o vereador Alex mudou, preferiu o silêncio obsequioso e subserviente.

Por fim, em 2 de junho de 2010, foi pulicado no blog de Carlos Britto uma afirmação do vereador Alex Tanuri quando afirmou que Isaac Carvalho “era líder de quadrilha” e que existia uma quadrilha dentro da prefeitura. “Estão dizendo que a prefeitura mudou de nome para prefeitura municipal da Juagro, temos que investigar isso”.

Ora, se o vereador aderiu a essa quadrilha, defendendo veementemente com discursos inflamados, ele passa a ser cúmplice, respondendo pelas mesmas irregularidades, e o pior, na condição de chefe do Legislativo municipal que tem o dever constitucional de fiscalizar o Executivo.

Deixe um comentário