JUAZEIRO

JUAZEIRO: Orquestra Sinfônica da Bahia fará apresentação hoje na Catedral

A Orquestra Sinfônica da Bahia retoma o projeto Osba na Estrada, que percorre os municípios do interior da Bahia e, agora, vai contemplar novas localidades.

Desta vez, Juazeiro recebe a apresentação da orquestra nesta quinta-feira, 15, na Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas, às 19h. Já na sexta, 16, a Osba vai até a cidade de Senhor do Bonfim para dois concertos, às 17h30 e às 20h, no Colégio Estadual Senhor do Bonfim.

Os concertos gratuitos têm regência do maestro Carlos Prazeres e solos do violinista da Osba, Mário Soares. No repertório, haverá uma mescla das músicas de concerto com composições populares e clássicos da música brasileira.

O “OSBA NA ESTRADA” é um projeto que fortalece sua condição de corpo orquestral que dialoga com a riqueza e a diversidade cultural deste estado e que representa todos os baianos e baianas da capital ou do interior. A realização é da Orquestra Sinfônica da Bahia e conta com o patrocínio da EMBASA e apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado.

PROGRAMA:

E. AGUIAR – Quatro momentos para orquestra de cordas
H. VILLA-LOBOS – “Prelúdio” das Bachianas nº 4
G. PEIXE – Mourão
B. BARTOK – Danças Folclóricas Romenas
J. IBERT – Divertissement
E. MORRICONE – Thème d’amour (Cinema Paradiso)
L. CARDOSO – Caleidoscópio II
A. PART – Cantus in Memory of Benjamin Britten
A. VALENÇA – Morena Tropicana
A. VALENÇA – Anunciação
T. JOBIM/V. DE MORAES – Chega de Saudade (em homenagem a João Gilberto

#vivaosba

Fonte: Atarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *