JUAZEIRO

O SAAE “PEDE” QUE JOGUEM LIXO NAS RUAS

A cidade de Juazeiro no Norte da Bahia se transformou num grande aterro sanitário a céu aberto, são toneladas de lixos espalhados por toda cidade, e não é somente por culpa da população, mas principalmente da prefeitura de Juazeiro que não desenvolve ações de limpeza e para inibir a população de jogar lixo nas ruas.

A gestão tem como meta principal o aluguel de máquinas (caçambas e tratores). São muitas máquinas alugadas ao SAAE que custam um grande volume de recursos, que poderiam ser aplicados na saúde, por exemplo.

Há um desprezo pelas pessoas e pela cidade. Nos últimos anos tem se intensificado a ânsia do grupo do ex-prefeito Isaac Carvalho de se manter no poder, isso tem como consequência o loteamento dos cargos comissionados, o aluguel de máquinas, veículos e imóveis.

O lixo toma conta da cidade de um lado ao outro, não há um bairro nobre ou periférico sem uma montanha de lixo nas redondezas. A solução encontrada pela prefeitura são as malfadadas “caravanas” ou “mutirões”, que nada mais são do que um atestado de incompetência ou de desprezo pela cidade.


	

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *