JUAZEIRO

ARRECADAR PARA COOPTAR PARTIDOS E COMPRAR VOTOS

Quando um governo aumenta exponencialmente impostos, cria taxas e tributos, há no cidadão contribuinte uma certa revolta por estar pagando mais impostos, e principalmente por não ver melhorias na qualidade de vida da sua família. Ruas iluminadas, sistema de saúde funcionando, educação pública de qualidade, transporte coletivo e mobilidade urbana permitindo o fluxo das pessoas, a cidade se desenvolvendo.

Há uma obsessão dos governos em criarem impostos e taxas para aumentar a arrecadação, não com o propósito de restituir ao contribuinte serviços públicos de qualidade, mas para ter receita, e com isso lotear cargos para cooptar partidos políticos e comprar votos. Enquanto não acontecer uma reforma política séria nesse país, o sistema político operará para beneficiar aqueles que governam.

Não se justifica a cidade de Juazeiro ter uma receita de 528 milhões e o município viver o caos na saúde, calote em fornecedores, educação de péssima qualidade, transporte público precário, ausência de políticas públicas para juventude e para crianças e para a cultura; lixo tomando conta da cidade; obras paradas; esgotos a céu aberto; aparelhamento do município e o loteamento dos cargos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *