JUAZEIRO

PREFEITURA DE JUAZEIRO FECHA O HOSPITAL DA CRIANÇA

Cumprindo o que prometeu, a Secretaria Municipal de Saúde fechou nessa terça-feira (10) o hospital Materno Infantil, as mães que procuraram atendimento foram surpreendidas com avisos nas portas de entrada. Esse é mais um capítulo da triste situação da saúde em Juazeiro.
Segundo a SESAU, o atendimento foi redirecionado para a UPA, algo inimaginável, em razão das péssimas condições de instalações e de atendimento naquela unidade de saúde. Em documento entregues ao CREMEB e ao MP os médicos denunciaram as condições precárias de atendimento, inclusive com a redução do número de médicos.
Além de direcionar o atendimento de crianças para um unidade muito problemática, a secretaria tem sistematicamente realizado demissões de funcionários. As equipes que já se desdobravam para atender, a cada dia sobre mais baixas.
Mas os prédios alugados, os cargos comissionados com altos salários, compra de combustível, parece que nada disso sofre diminuições. Ou talvez, o vereador Anderson da Iluminação tenha razão, quando disse em discurso na tribuna da Câmara que tudo não passa de reclamação da oposição.

Deixe um comentário