BAHIA

DEPUTADO MARCELL MORAES PODE PERDER O MANDATO

Aliados têm admitido em conversas reservadas que a situação do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) “não está fácil”, mas mantêm a confiança de que o tucano vai conseguir manter o mandato. O parlamentar corre o risco de perder o posto após ser acusado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA) de às vésperas da eleição fazer campanhas de vacinação e castração sem atender aos requisitos de segurança de acordo com a legislação vigente.

Ao Bahia Notícias, um aliado disse, em conversa reservada, que, se o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), cassar o mandato de Marcell, é possível que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverta à decisão. Hoje, o placar na Corte baiana é 2 dos 5 votos contra Marcell. O julgamento deve retornar na próxima quinta-feira (26) (saiba mais aqui).

“Estou com minha consciência limpíssima e confio na Justiça baiana”, disse o deputado, em entrevista à reportagem. O prefeito ACM Neto (DEM) declarou que uma eventual cassação do mandato seria “absurda”.”Seria um absurdo cassarem o mandato dele, mas não vou especular sobre isso, já que cabe ao TRE”, afirmou.

Marcell foi eleito na coligação no ano passado na DEM / PRB / PV / PSDB. Se eventualmente seu mandato for cassado, ACM Neto pode ser forçado a mexer na sua equipe. Isto porque Carlos Geilson (sem partido) ganharia a cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Mas, Geilson após a eleição de 2018 decidiu mudar de lado e migrar para a base do governador Rui Costa (PT).

Para evitar que o ex-aliado ganhe a vaga, Neto teria que exonerar Leo Prates (DEM) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para retornar a AL-BA. Neste cenário, Tiago Correia (PSDB), que hoje é suplente, seria efetivado como deputado estadual. “Acredito na vitória de Marcell. Nem considero esta hipótese”, se esquivou Prates.

Fonte:Bahia Notícias

Deixe um comentário