JUAZEIRO

JUAZEIRO: DENÚNCIA DE FRAUDES NAS ELEIÇÕES DO CT

Toma conta das redes sociais uma petição online pedindo anulação da eleição para o conselho tutelar. Às eleições aconteceram no dia 06/10 em todo país,  aqui na região teve cidade em que o processo foi anulado e outras com denúncias semelhantes que ocorreram em Juazeiro.

A petição online relata os casos de abuso de poder econômico, compra de votos, transporte de eleitores e manipulação política-religiosa. Não é de hoje que os conselhos em todo país tem sido alvo de políticos interessados na atuação dos conselheiros como cabos eleitorais. O conselheiro tutelar tem atuação principalmente nas comunidades periféricas, por isso é um órgão considerado muito estratégico tanto para uso político, quanto para se aferir as políticas públicas.

No dia da votação foram flagrados ônibus e vans na porta e nas imediações do Colégio Paulo VI. A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDIS) que tem a frente a vereadora licenciada Cida Gama (PP), foi a responsável para aplicação e organização das provas. Uma das queixas principais, foi a centralização do colégio Paulo VI como único local para votação, prejudicando grandemente os candidatos dos bairros periféricos, a prova é que os cinco conselheiros mais bem votados, todos moram no centro da cidade.

Um grupo de candidatos entraram com uma representação junto ao Ministério Publico relatando a denuncia e pedindo providencia, o razoável é o MP anular as eleições e convocar outra sem a participação da SEDIS no processo eleitoral.

Confira e assine a petição online:

“No último dia 06 de outubro de 2019 aconteceu na cidade de Juazeiro-Bahia o processo de eleitoral para a escolha de novos membros para compor a equipe do Conselho Tutelar. Com isso, esse abaixo-assinado tem a finalidade de pedir a população que se junte a equipe “ISSO PODE, JUAZEIRO?” E vamos juntos pedir a anulação desse processo fraudulento. Uma verdadeira vergonha para a cidade de Juazeiro e para os candidatos que que se dedicaram honestamente ao processo eleitoral. No dia da votação houve abertamente compras de voto, ex-vereador montando QG na rua do local de votação para receber eleitores, urnas não constando o nome de eleitores, igrejas transportando eleitores em ônibus de excursão, o espaço de votação tomando pelos vereadores da cidade, lideranças políticas fazendo boca de urna nas redes sociais… ESTÃO POLITIZANDO OS CONSELHOS TUTELARES DO BRASIL. ESPAÇOS NAS EQUIPES DE CONSELHEIROS TUTELAR ESTÃO SENDO OCUPADOS POR PESSOAS CORRUPTAS E SEM NENHUM INTERESSE EM DEFENDER OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES. ISSO PRECISA ACABAR. JUAZEIRO PODE MUDAR ESSA REALIDADE! E AÍ, JUAZEIRO? ISSO PODE?“

https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR114034

5 Replies to “JUAZEIRO: DENÚNCIA DE FRAUDES NAS ELEIÇÕES DO CT

  1. Como pode ser um processo seletivo se só tem um colégio eleitoral, então pra seletivo têm que ter vários colégios, e também dever contratar uma empresa para que seja confeccionada as referidas provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *