JUAZEIRO

O JUAZEIRENSE CORONEL ANSELMO BISPO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE SALVADOR

Juazeirense, o coronel José Anselmo Moreira Bispo, titular do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), tornou-se na noite desta sexta-feira (25) o mais novo soteropolitano. O Título de Cidadão de Salvador foi entregue em sessão solene presidida pelo vereador Hélio Ferreira (PCdoB), no Plenário Cosme de Farias.

“É uma honra homenagear uma pessoa como o coronel Anselmo Bispo. Ele merece esse título pelos serviços prestados à corporação e à nossa cidade. Eu sou natural de Ponto Novo e vejo o trabalho que ele vem desenvolvendo na região. Em Salvador, onde se formou e viveu muitos anos, também deixou uma contribuição importante”, afirmou o vereador Hélio Ferreira.

Já homenageado com uma Medalha Thomé de Souza, o coronel disse que sonhava com o Título de Cidadão. “Eu adotei Salvador e a cidade me adotou no dia em que entrei na corporação. Hoje me torno um soteropolitano raiz, da Cidade Baixa, onde meus sogros vivem. É um sentimento de alegria e gratidão ser filho da capital mais bonita do país”, afirmou o coronel Anselmo Bispo, que foi conduzido ao Plenário pelos sogros Aires Prado e Meire Prado.

José Anselmo Moreira Bispo nasceu em 31 de agosto de 1963. Em 1984, ingressou na Academia da Polícia Militar da Bahia, em Salvador e foi contemporâneo do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, que é também seu conterrâneo.

“É uma alegria vê-lo recebendo esse título. Chegamos em Salvador juntos. Vivi essa história com ele”, afirmou o comandante geral. “O coronel Anselmo Bispo tem tido uma gestão excelente na região de Juazeiro. Um dos seus méritos foi ter aproximado a corporação da população e também aumentado a segurança nos distritos com a criação da companhia rural”, afirmou o coronel Anselmo Brandão.

Ao se tornar cidadão de Salvador, o coronel foi prestigiado por outro conterrâneo, o superintendente do Sebrae, Jorge Khoury. “Fui muito amigo dos pais do coronel. Seu pai, sargento Bispo, foi um grande parceiro quando eu fui prefeito de Juazeiro. Hoje a amizade foi transferida também para o filho a quem admiro pelo belo trabalho que tem desenvolvido à frente do Comando de Policiamento Regional Norte”, destacou Khoury.

A entrega do título foi feita pelo vereador e pela esposa do coronel, Mônica bispo e sua filha, Larissa Bispo. Também fizeram parte da mesa, o chefe de gabinete da Casa Militar do Governador, coronel Anailton Costa; o capitão bombeiro militar Bruno Ramos Ferreira e o ex-deputado federal José Carlos Araújo.

Ascom

Deixe um comentário