JUAZEIRO

JUAZEIRO: EMPRESÁRIOS E O GOVERNO DO ESTADO CONSTROEM O CENTRO GASTRONÔMICO

O projeto para a instalação do Centro Gastronômico de Juazeiro foi anunciado inicialmente pela gestão do ex-prefeito Misael Aguilar, e teve investimento inicial de empresários locais que desistiram do empreendimento logo início. Veio o primeiro e o segundo governos do prefeito Isaac Carvalho e o mesmo não deu continuidade ao projeto.

No início desse ano foi aberta uma licitação, a empresa Donkey Beer ganhou o certame e a Concessão de Uso de Bem Público, a título oneroso, e assumindo o compromisso de investir na requalificação dos galpões da antiga FRANAVE, o valor de R$2.030.986,67 (dois milhões, trinta mil, novecentos e oitenta e seis reais e sessenta e sete centavos).

O Centro Gastronômico, localizado em um espaço privilegiado às margens do Rio São Francisco, terá a implantação de uma cervejaria artesanal e diversas modalidades culinárias, cafeteria, um espaço destinado a brinquedos, parque infantil, espaços para os artesanatos locais e souvenirs diversos. Assim como, irá promover a revitalização do espaço com intervenções de reforma, restauração arquitetônica, reurbanização e modernização.

O município de Juazeiro tem vocação para ser grande e próspero, embora nos últimos anos tenha amargado a experiência de uma gestão, cuja a única preocupação é se perpetuar no poder e beneficiar um grupo seleto de amigos de rei. A prefeitura de Juazeiro não fez investimentos com recursos próprios no Centro Gastronômico de Juazeiro, o empreendimento é fruto de investimentos do Governo do Estado e dos empresários.

Com uma receita anual de quase 530 milhões, o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) não consegue viabilizar obras no município que mude a cara da cidade e que atraia novos investimentos. Diariamente a preocupação do prefeito é melhorar a sua imagem política, afetada com o alto índice de rejeição popular que beira a casa dos 80%.

Deixe um comentário