JUAZEIRO

JUAZEIRO: UMA CÂMARA DE VEREADORES DESMORALIZADA

Na noite de ontem (03) era para acontecer a Audiência Pública na Câmara de Vereadores, proposta para discutir o sistema de estacionamento rotativo – zona azul. O que aconteceu na Sessão foi um sinal claro da desmoralização do parlamento juazeirense.

A Audiência Pública foi proposta pelo vereador Charles Leal (PDT), segundo o mesmo, os vereadores que aprovaram o requerimento têm responsabilidade com o povo juazeirense que tanto clama por justiça e pela solução dos problemas que a Concessionária Sinalpark Juazeiro, responsável pela administração do Zona Azul vem gerando contra a população.

Mas a empresa debochando dos vereadores não compareceu, mas o povo foi, e a indignação popular tomou conta da galeria, autoritariamente o presidente da Casa, Alex Tanuri (PSL) encerrou a Sessão ante os questionamentos democráticos da população que compareceu à Sessão. Evocando a máxima que a Casa é do povo, o presidente completou: “É do povo, mas não de bagunça”, fica a interrogação: não é de bagunça, mas é do prefeito?

O que esperar de um legislativo arreado aos pés do executivo? Dos vinte e um vereadores, vinte está na base do governo. A Câmara não pulsa, não há debates, divergências e ponto de vistas, tudo converge para um pensamento único e castrado.

É sem sombras de duvidas o pior momento do legislativo da história de Juazeiro. Mas de quem é a culpa? Do povo, óbvio. Ele decidiu pela eleição na hora do voto pela a composição, não há indícios de fraudes nas urnas eletrônicas.

O ano não poderia terminar diferente, embora dê mostras que 2020 vai ser um ano histórico para a cidade, com fechamento de ciclos. E precisa muito de mudanças significativas, a cidade precisa respirar, são quase doze anos de muitas mentiras, opressão e receitas altas. O município nunca recebeu tantos recursos, assim como também não se sabe onde os mesmos foram aplicados.

Confira o vídeo do popular indignado e a reação do presidente Alex Tanuri:

One Reply to “JUAZEIRO: UMA CÂMARA DE VEREADORES DESMORALIZADA

  1. Quando você tem uma verdadeira liderança… veja, Dubai não tinha nada mas tem tudo, sabe porquê? Eles têm uma verdadeira liderança… e é a única coisa que precisamos em Juazeiro, uma liderança que COMBATA a corrupção, que NÃO TEM grupinhos, que é filho legítimo, que ama nossa terra, que não é feito muriçoca/sangue-suga… não precisamos de muito para fazer muito… veja, Dubai não tem água, não tem agricultura, não tem minérios… mas escolheu um líder nato.

    Chega de circo e pingue-pongue!
    Também cansado(a) de tanto descaso?
    Seja candidato(a)!
    Venha para o AVANTE!
    Não sirva de ESCADA em partidos alugados!
    Participe do Projeto LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade, 
    I mpessoalidade, 
    M oralidade, 
    P ublicidade, 
    E ficiência e eficácia.
    LIMPE Juazeiro*
    AVANTE 70
    Capitão MOREIRA
    https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *