JUAZEIRO

Juazeiro: Presidente do Sintraf mobiliza comunidade e se reúne com a Caraíba Metais para resolver o problema da falta de água

A luta pela água tem se agravado na região, mesmo tendo o rio São Francisco a poucos metros de casa, não é garantia de abastecimento ou de desenvolvimento econômico. A ausência de uma política pública eficiente e sustentável não está na agenda dos gestores públicos, a preferência é em manter a velha política do carro-pipa ou a versão mais moderna: os poços artesianos.

A prefeitura de Juazeiro não investe na ampliação da rede abastecimento com a construção de uma adutora ou em outras alternativas para resolver a situação de muitos moradores e produtores que dependem da água da empresa Caraíba Metais para o consumo humano e para o desenvolvimento agrícola.

Assim as comunidades localizadas na região de sequeiro em Juazeiro, vivem momentos de muita angústia com a falta de água constante.

O Sintraf – Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e dos Empreendedores Rurais de Juazeiro, entidade que reúne mais de 2.500 associados na região, vem se mobilizando junto com as comunidades, em especial com a comunidade do sítio Pau-Ferro, para resolver a situação precária de abastecimento de água.

Desde o início do ano que o Sinfraf tem se reunido com a comunidade e com a empresa Caraíba Metais para resolver a situação. A comunidade fez um abaixo-assinado com a assinatura de todos os moradores, e o presidente do Sindicato, José Edilson Teles, encaminhou o documento para a empresa, que sensivelmente prometeu encontrar uma solução para o problema de abastecimento de água para a comunidade e para produtores rurais.

O presidente do Sintraf relata que a luta tem sido intensa, embora entenda que o município nunca se manifestou para esse grave problema da falta de água nas comunidades rurais, que infelizmente dependem do abastecimento de água pela empresa. Edilson Teles reconhece também que a empresa tem sofrido com a demanda constante das comunidades, que em muitos casos não tem do poder público a prestação dos serviços básicos.

One Reply to “Juazeiro: Presidente do Sintraf mobiliza comunidade e se reúne com a Caraíba Metais para resolver o problema da falta de água

  1. Quando você tem uma verdadeira liderança… veja, Dubai não tinha nada mas tem tudo, sabe porquê? Eles têm uma verdadeira liderança… e é a única coisa que precisamos em Juazeiro, uma liderança que COMBATA a corrupção, que NÃO TEM grupinhos, que é filho legítimo, que ama nossa terra, que não é feito muriçoca/sangue-suga… não precisamos de muito para fazer muito… veja, Dubai não tem água, não tem agricultura, não tem minérios… mas escolheu um líder nato.

    Chega de circo e pingue-pongue!
    Também cansado(a) de tanto descaso?
    Seja candidato(a)!
    Venha para o AVANTE!
    Não sirva de ESCADA em partidos alugados!
    Participe do Projeto LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade, 
    I mpessoalidade, 
    M oralidade, 
    P ublicidade, 
    E ficiência e eficácia.
    LIMPE Juazeiro*
    AVANTE 70
    Capitão MOREIRA
    https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *