JUNCO

Juazeiro: Moradores do Salitre estão sem energia há um mês, cobram providência a Coelba

Você já imaginou passar um mês sem energia, sofrendo com o calor e muriçocas? Essa é a atual situação dos moradores do Projeto Salitre, zona rural de Juazeiro (BA). Desde o dia 26 de novembro, quando a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) retirou transformadores de alguns postes da localidade, a população está vivendo às escuras.

De acordo com uma moradora do Salitre, antigamente o uso da energia era irregular, mas há três anos os moradores instalaram os padrões de energia para regularizar a situação. Ao solicitar a instalação da rede elétrica, a população foi informada pela Coelba que era necessária uma fiação secundária, que deveria ser custeada pela Codevasf, já que a Companhia teria um débito com a Coelba.

Até hoje a situação não foi regularizada, contudo, a situação se agravou ainda mais no dia 26 do mês passado, quando a Coelba fez a retirada dos transformadores, após a ação de despejo de famílias do Acampamento Abril Vermelho do Movimento Sem Terra (MST).

“Eu estou gestante, mês que vem (janeiro) vou ganhar bebê e vou ter que tá com uma criança recém-nascida na escuridão, na muriçoca e no calor. Já está uma situação desagradável para minha família, tenho criança pequena em casa e mês que vem vou ter bebê. A Coelba está humilhando a gente, todo dia ligo para a central da Coelba, vou na central de Juazeiro e nada se resolve”, desabafou a denunciante.

Ainda segundo a moradora, no último dia 02 deste mês, foi feito um novo pedido de ligação da energia, mas até o momento, a localidade continua no escuro.

Fonte: Blog do Valdiney Passos

One Reply to “Juazeiro: Moradores do Salitre estão sem energia há um mês, cobram providência a Coelba

Deixe uma resposta