BAHIA

Tenente da PMBA participou da inauguração da nova base da Antártica.

Foi inaugurado no último  14 de janeiro o Brasil  a nova Base na Antártida, Estação Comandante Ferraz . Após 7 anos do incêndio trágico, a solenidade ocorrerá na unidade da Marinha do Brasil, localizada na ilha do Rei George, 130 km do continente Antártico.

O evento ocorrerá com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da República. Na solenidade serão homenageados os militares mortos no incêndio da antiga Base em 2012, entre eles um conquistense . O Tenente Carlos Alberto, depois de uma extensa e rigorosa seleção, passou a compor a equipe do projeto PROANTAR, passando um ano na região considerada mais inóspita do planeta. Na tragédia do dia 25 de fevereiro de 2012, O Tenente Carlos Alberto e o 2º Tenente Roberto Lopes dos Santos, deram a vida, fundamentais no combate ao incêndio, salvando militares, cientistas e pesquisadores. A missão destes brasileiros coloca o Brasil entre os apenas 29 países do mundo que decidem sobre o continente antártico, que corresponde a 10% do planeta.

Na ocasião, os militares, que ocupavam a graduação de Sub Oficial, foram promovidos pós mortem ao posto de 2º Tenente e receberam postumamente o grau de comendador da Ordem do Mérito da Defesa e a Medalha Naval de Serviços Distintos da Marinha.

O Tenente Carlos Alberto se fez presente nesta vitória brasileira, na figura do seu filho, o Tenente PM Figueredo, da Polícia Militar da Bahia, lotado na CAESA (Vitória da Conquista)

Ascom PMBA

Deixe um comentário