JUAZEIRO

Juazeiro perde o árbitro do futebol amador, Raimundo Nonato (Careca)

A história recente do futebol amador de Juazeiro, se confunde com a historia de Raimundo Nonato (Careca). Ele apitou durante anos no campeonato de amadores organizado pela Liga Desportiva Juazeirense, e em várias ligas de várzea e do interior do município.

Com Careca se vai também um pouco do folclore futebolístico da região. Conhecido pelo bom humor, tinha tiradas geniais para sacanear com a cara de alguém. É dele a frase que foi muito usada em Juazeiro, quando se queria desprezar um comentário alheio ou alguma atitude: “Meu rabo!”. Ele também gostava de dar informações erradas quando lhes pediam. Embora nos últimos anos optou em viver distante do meio social em que foi criado, – a rua da Baixo. Careca sempre teve o respeito e a admiração de todos que tiveram o prazer de conhecê-lo.

Raimundo Nanato, faleceu na madrugada desta quarta-feira (22). Segundo familiares, ele estava há meses debilitado em função de uma cirrose hepática, quando que se agravou nos últimos dias. Ele foi conduzido para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde faleceu. O sepultamento aconteceu na tarde dessa quarta-feira.

One Reply to “Juazeiro perde o árbitro do futebol amador, Raimundo Nonato (Careca)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *