BAHIA

Rui Costa escolhe uma policial militar para candidata em Salvador

Seguindo a conveniência de sempre, os partidos escolhem os seus candidatos não pela experiencia politica ou capacidade de gestão, mas pelo número votos e possibilidades de vitória.

Na disputa política o PT sempre quis manter a distância dos militares, o velho ranço da ditadura. O partido que governa o estado a mais de 12 anos, tem os piores índices na segurança pública, a prova não são somente os números, mas a disposição em manter o mesmo secretário de segurança pública.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se reúne, nesta quinta-feira (30), com lideranças do seu partido para costurar a candidatura da sigla para disputar a prefeitura de Salvador. Nesta semana, o nome da major Denice Santiago ganhou força para ser o nome do Partido dos Trabalhadores na briga pelo Palácio Thomé de Souza (reveja aqui).

“[Teremos] um nome do Partido dos Trabalhadores, que ainda essa semana vai estar caminhado para afunilar as discussões. Hoje mesmo tenho reunião com pessoas do partido para que a gente em breve possa anunciar”, disse Rui, em entrevista à TV Record.

Questionado se o nome seria Denice Santiago, o governador se esquivou. “Eu prefiro que esses nomes primeiro a gente costure com os partidos. Mas está pertinho de anunciar” pontuou.

A expectativa é que Rui oficialize a policial militar com pré-candidata no próximo domingo (2), durante a festa de Iemajá. Nesta semana, o chefe do Palácio de Ondina e o senador Jaques Wagner (PT) se reuniram com o ex-presidente Lula e defenderam a candidatura da major, segundo a imprensa nacional (relembre aqui).

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *