JUAZEIRO

Juazeiro: Cidadão denúncia o péssimo atendimento na UPA

Usuários da UPA – Unidade de Pronto Atendimento reclamam das péssimas condições de atendimento, que não tem nada de Pronto. Segundo a denúncia os acompanhantes dos pacientes que buscam atendimento na UPA em Juazeiro, estão sendo impedidos de aguardar na sala de recepção da unidade, como acontecia anteriormente.

Eles aguardam do lado de fora da unidade, onde não existe a menor estrutura, e a humanização passa longe. Sem nenhuma acomodação, sob o sol quente, ou chuva, relento, sem acesso a banheiro ou a um bebedouro, os acompanhantes ficam horas à espera dos pacientes. “A maioria fica em pé ou se senta no chão, arriscando pegar uma doença, no chão onde se cospe, onde se pisa e tem bactérias. É um desrespeito muito grande com o povo que precisa do SUS”.

Lado de fora da UPA agora! Pais e parentes têm que aguardar horas de pé, no mormaço do sol, sem bebedouro pra matar a sede e muito menos banheiro.

Um usuário que não quis se identificar, indignado com a secretaria de saúde que implantou esse sistema desumano para os acompanhantes. “Sugerimos que a secretaria compreenda que esta mudança foi um erro, e considere a possibilidade de voltar atrás até que seja oferecida uma estrutura adequada, humanizada, com o mínimo de conforto e respeito aos usuários do sistema público de saúde”.

Segundo ele, a sua filha de 08 anos precisou fazer um raio X e um sumario de urina, levou mais de 12 horas para receber o resultado: “Foi feito um raio X, em minha filha às 06 da tarde, depois coletado o sumário de urina já era mais de 20h da noite. E só quase 22h depois de ficar nos corredores procurando as enfermeiras que estavam em outras salas. Foi que uma senhora veio fazer a coleta de sangue pra dar continuidade aos exames da minha filha”.

Ele finaliza com um pedido: “Só queria pedir mais agilidade no atendimento esperamos 12 horas de exames simples. Sendo que minha filha estava sentindo fortes dores no abdômen e na nuca”, finalizou indignado.

Confira um vídeo feito no local:

One Reply to “Juazeiro: Cidadão denúncia o péssimo atendimento na UPA

  1. E um absurdo um descaso Juazeiro na saúde ,eles tão pouco aí tratam as pessoas como bicho.Ficamos fora esperando não tem se quer consideração as pessoas q estão acompanhando pra esperar dentro ficam lá fora nas muriçocas e sentados no chão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *