BRASIL

Mais uma cidade cancela carnaval para destinar verba à saúde

A Prefeitura de Ubajara, no Ceará, anunciou nesta quinta-feira (30) o cancelamento do carnaval na cidade. O prefeito Renê Vasconcelos afirmou que a verba pública que seria utilizada na festa, de aproximadamente R$ 250 mil, será destinada à área da saúde para pessoas com deficiência.

“Como no ano passado, em 2020 também não haverá carnaval com dinheiro público em Ubajara. Usaremos a verba, novamente, na compra de cadeiras de rodas, fraldas e medicamentos de alto custo para os ubajarenses com necessidades especiais”, declarou o prefeito.

O tradicional festejo que ocorre na quarta-feira de cinzas no Balneário do Boi Morto, ponto turístico de Ubajara, será mantido, conforme o prefeito relatou ao G1.

O secretário de Turismo, Meio Ambiente, Cultura e Esportes de Ubajara, Glauber Lira, informou que a celebração na quarta-feira de cinzas ocorrerá durante o dia, das 13h às 19h, mas que “não tem programação ainda”. “Estamos aguardando para saber as atrações que estarão na região, no período. Até o início de fevereiro teremos definido”, aponta.

O titular da Cultura ressalta ainda que “o maior hospital da Região da Ibiapaba” está sendo construído na cidade, e que, por isso, “é preciso otimizar os recursos para garantir” o funcionamento.

Em agosto do ano passado, a Prefeitura de Ubajara estimou que o equipamento seria entregue até o fim de 2019, “administrado por pessoas especializadas na área da gestão de hospitais e terá quase 40 leitos”. O prefeito, contudo, salientou que a conclusão é dificultada “pela grandiosidade” da obra.

Cancelamento em Granja

Em 15 de janeiro, a prefeita do município cearense de Granja, Amanda Aldigueri, também anunciou o cancelamento do carnaval na cidade. A verba, de cerca de R$ 1,2 milhão, será reservada a ações de proteção social, em ações que amenizem impactos negativos da quadra chuvosa na região. É o segundo ano consecutivo em que a festa não acontece com verba pública, pela mesma razão.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *