JUAZEIRO

Juazeiro: Comunidade quer construir uma praça, e a prefeitura não deixa

A comunidade do Jatobá, Distrito de Maniçoba tem poucos equipamentos públicos construindo e mantidos pela prefeitura municipal, o serviço de limpeza pública não existe, assim como  guarda do patrimônio público e tão pouco uma pracinha, ainda que seja mal feita.

Um grupo de whatsapp administrado pelo empresário Gildasio Barão (Cotidiano Maniçoba) resolveu fazer uma campanha para construir uma praça na comunidade do Jatobá. Todos munidos da boa vontade em servir a localidade participaram da campanha. Após discussão com os moradores e feito o projeto, o empresário foi ao órgão da prefeitura responsável pela liberação  e autorização, – a SEMAURB – Seretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, mas a secretaria embarco a construção e não deu satisfação alguma quando poderá liberar.

Conforme a lei Nº 2.285 / 2012, que instituiu no âmbito do Município de Juazeiro – BA, o Programa “Adote uma Praça”, reza no Art. 4º. que o interessado em participar do Programa “Adote uma Praça” deverá encaminhar ofício da Administração Municipal, acompanhada de projetos técnicos com a exposição dos serviços que pretende realizar no logradouro público por ele escolhido.

O artigo 2º, diz que Lei visa a remodelação,urbanização, arborização, preservação e manutenção de logradouros públicos do Município às expensas de pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar
espontaneamente do Programa objeto desta Lei.  Ora se a prefeitura não terá nenhum tipo de despesas com a construção da praça, por que não liberou a construção? 

Somente cabe uma resposta para a indagação acima, – falta de compromisso com a população. Uma comunidade distante do centro urbano, a população deseja um equipamento público, a prefeitura não constroi e impede a comunidade de construir, por pura birra politiqueira.

O empresário Gildasio Barão se diz frustrado com o impedimento da prefeitura em liberar a construção da praça, que teria um quiosque cedido a Associação de Moradores, a fim de gerar renda para a comunidade.

Confira o vídeo: 

3 Replies to “Juazeiro: Comunidade quer construir uma praça, e a prefeitura não deixa

  1. Sem falar que até o posto de saúde o prédio foi cedido pela comunidade, Jatobá está abandonado … Uma creche foi prometida na última campanha e já se vão 12 anos da gestão e nada foi feito … Em tempo de eleição ainda tem a cara de pau de reunir a comunidade para reuniões com falsas promessas que nunca foram cumpridas … Sem falar em meia dúzias de baba ovo que apoia a gestão em troca de bens próprios ,como por exemplo empregos etc… Sem pensar na comunidade que sofre e a cada dia se deteora … Me pergunto qual será o futuro do Jatobá nesse abandono em que se encontra?..

  2. Lamentável. Essa gostar de gastar o formulário de notificações, mas projetos urbanos e estruturais parte o município eu não tenho visto

  3. “Diga-me com quem andas e te direi quem és”. O partido AVANTE 70 vem para Juazeiro com a proposta de erguer muros contra todo tipo de corruptos e corruptores, valorizar a competência meritórias do servidor, governar com o povo através da valorização dos lideres comunitários, verdadeiros representantes, além de combater loteamentos de cargos públicos entre partidos.
    Venha para o AVANTE!
    LIMPE Juazeiro com
    L egalidade
    I mpessoalidade
    M oralidade
    P ublicidade
    E ficiência, eficácia
    Capitão MOREIRA
    https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o

Deixe um comentário