JUAZEIRO

Juazeiro: Prefeito demite secretário que “bateu” em camelô, mas mantém Joaquim Neto, acusado de homicídio

A política tem coisas estranhas e de difícil entendimento,  o prefeito Paulo Bomfim (sem partido) demitiu o secretário Jadson Barros, em razão da truculência de uma ação desastrosa dos fiscais de postura, na manhã desta quinta-feira (20) na área comercial da cidade. Mas mantém no cargo e, com direito a declarações públicas de apoio, o diretor do SAAE, Joaquim Neto, que está sendo processado como mandante do homicídio que vitimou o ex-servidor da prefeitura, Adalberto Gonzaga.

O diretor do SAAE foi denunciado formalmente pelo Ministério Público em setembro de 2019, após mais dois anos de investigações. Segundo o MP, Joaquim Neto foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, por suspeita de mandar matar o ex-coordenador da Defesa Civil do município, Adalberto Gonzaga. O crime foi motivado por uma divulgação de irregularidades em verbas recebidas pelo SAAE. O montante seria superior a R$ 5 milhões.

A época o diretor do SAAE contestou a informação. Confira:

Dizendo-se indignado com o envolvimento do seu nome no inquérito que investiga o assassinato de Adalberto Gonzaga, o Diretor do SAAE, Joaquim Neto, afirma que a peça acusatória se baseia num boato espalhado por um radialista,“notório inimigo político nosso e já condenado por calúnia e difamação”.

Joaquim diz ainda que jamais teve inimizade com Adalberto nem teria qualquer motivo para atentar contra ele, uma vez que não houve nenhuma irregularidade nos convênios da Defesa Civil e que havia encaminhado à nomeação de Adalberto na gestão que se iniciava, procedimento burocrático normal. Joaquim assegura que tem consciência tranquila, vai provar sua inocência e processar os caluniadores.

2 Replies to “Juazeiro: Prefeito demite secretário que “bateu” em camelô, mas mantém Joaquim Neto, acusado de homicídio

  1. Esse prefeito junto com os fiscais são muito é covarde eles vão pagar tudo q eles com o povo trabalhador de Juazeiro pq aq se faz aq se paga em nome de Jesus

Deixe um comentário