JUAZEIRO

Juazeiro: O ‘alerta é vermelho’ sobre o coronavírus, afirma o Vereador e médico Allan Jones

A cidade de Juazeiro nunca chegou a ter tantas reclamações referente aos atendimentos relacionados à saúde nos hospitais, UPA e postos de saúde espalhados pelo município. Ao longos dos últimos dois anos foram denuncias graves que se espalharam nas redes sociais, jornais, blogs, portais, emissoras de rádios, televisão, etc.

Na Câmara Municipal, o médico e vereador Allan Jones (PTC) ocupou por inúmeras vezes a tribuna para denunciar e alertar  a sociedade sobre os graves problemas que estavam acontecendo. Por outro lado, vereadores ligados à base do governo foram a imprensa rebater as denuncias, alegando que a situação estava normal, não existia problemas, que a saúde do município estava bem.

No dia 8 de novembro de 2019, o vereador usou o espaço da tribuna da Casa Aprígio Duarte para alertar sobre mais problemas, e ainda condenou o redimensionamento realizado pela administração municipal de profissionais. “Eu não concordo porque esses procedimentos partiram com modificações na própria UPA do município devido a redução do corpo clínico e por meio da transferências do serviço de pediatria de urgência e emergência para a mesma casa, junto o serviço de psiquiatria. Estas medidas que foram tomadas não irão melhorar a saúde de nosso município”.

Hoje, Allan  se mostra mais preocupado devido ao coronavírus que vem assustando e causando medo a população do país. “Diante das condições, a melhor alternativa é a prevenção com tratamento. É preciso aumentar as ações da vigilância epidemiológica para que Juazeiro não tenha casos suspeitos”.

O médico e político afirmou que os hospitais de Juazeiro não estão preparados para receber esses pacientes. “Acredito que não, porque não recebemos pacientes com esse perfil. A UPA e o Regional seriam as portas de entrada, mas não acredito que estejam preparados”.

Allan evitou fazer alarde sobre a falta de estrutura em Juazeiro. “Pode acontecer uma necessidade de dispensar equipes talvez de outros lugares e gastar vultosas quantias, por conta da insuficiência de suporte em saúde aqui em Juazeiro”.

O vereador se mostrou preocupado com a situação. “O alerta em nossa cidade é vermelho. Isso porque, como profissional médico e conhecedor do que pode causar, estou apreensivo e com medo se o coronavírus assolar a nossa cidade, até porque houve a redução da equipe de profissionais na UPA. Outra coisa é que pode colocar em risco a vida de todos nós profissionais.

… Em Juazeiro, a principal porta de entrada para atender pacientes é esta. Uma UPA que atende pacientes coletivamente, e ainda com animais na porta

Fonte: JAP

Deixe um comentário