JUAZEIRO SAÚDE

Paciente com suspeita de H1N1 morre na UPA de Juazeiro (BA).

 Secretaria Municipal da Saúde torna público que a partir da tarde desta quita-feira (05), a urgência e emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro estará com atendimentos restritos. A medida é em virtude de dois casos suspeitos de pacientes com H1N1, os mesmos estão na sala vermelha da unidade.

A SESAU já comunicou ao Conselho de Medicina, SAMU e ao Hospital Regional de Juazeiro, este último, será referência para o atendimento de urgência e emergência até que os dois pacientes sejam regulados da UPA.

A Secretaria da Saúde informa ainda que os pacientes foram inseridos no sistema de regulação da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) pela equipe da UPA, para que tivessem leito de isolamento assegurado no Hospital Regional de Juazeiro, serviço de referência hospitalar para esses casos.

Porém, familiares de funcionários da UPA que estão apreensivos, em contato informaram que um dos pacientes suspeitos de H1N1 faleceu na sala vermelha e o seu corpo ainda permanecia na unidade hospitalar do município, enquanto a mãe recebe a assistência dos profissionais de plantão.

O que é H1N1:

A infecção pelo vírus da Influenza A/H1N1 pode ocorrer por contato com secreções respiratórias, através da tosse ou espirros, de pessoas contaminadas pelo vírus. É uma infecção viral, onde os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O agravo da gripe H1N1 pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo ser fatal. O vírus vive por duas a oito horas em superfícies, por isso, hábitos de higiene pessoal, como: lavar as mãos com frequência ajuda a reduzir as chances de contaminação.

Fonte de informações: RedeGN

Deixe um comentário