EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Juazeiro: Juventude do Salitre se rebela contra a situação caótica do transporte escolar

Na quarta-feira (11) um grupo de estudantes realizou um protesto em frente a Escola Municipal Antônio Francisco de Oliveira e Colégio Estadual Arthur Oliveira, localizadas na comunidade do Salitre. Um dos alunos disse que o protesto aconteceu para cobrar o transporte para garantir a ida dos alunos para a escola.

De acordo com relato nas redes sociais, “desde o ano passado eles cobram transporte melhor”. Eles acusam de “péssimas condições dos transportes. Os estudantes contam que o carro quebrou ontem nas imediações da Comunidade de Manga e “ficaram no meio da estrada enfrentando a chuva e depois resolveram fazer o protesto, pois caminharam mais de 10 km embaixo de chuva e pisando na lama”.

Segundo os estudantes foi cobrado da direção das escolas melhorias no transporte. .

Na tarde desta quinta-feira (12) novo protesto foi realizado no distrito do Junco, região do Salitre, mais uma vez cobrando melhoria no transporte e reforma nos estabelecimentos de ensino.

A policia militar e uma guarnição do corpo de bombeiros foram acionados, mas não houve intervenção, pois se tratavam de crianças e adolescentes querendo ter direito a ir a escola, estudar e contribuir para o futuro de Juazeiro. O incrível é que a gestão propaga que a educação é Nota 10, mas a realidade das crianças e adolescentes matriculados na rede de ensino, é precária e sem condições dignas de estudar.

Segundo informações o ônibus escolar que serve a comunidade é de um vereador do PC do B, por isso a secretaria de educação não cobra melhorias.

No final do protesto as crianças e adolescentes foram premiados com uma chuveirada “promovida pelo Corpo de Bombeiros”, que estava debelando o fogo colocado na pista pelos manisfestantes.

Deixe um comentário