JUAZEIRO

O PROFESSOR TEM RAZÃO

Há algum tempo, em Juazeiro, após uma séries de desmandos para com seu povo, um guerreiro decidiu se erguer.

Primeiro, amparado por um direito que é de todo cidadão, solicitou à câmara de vereadores, as informações sobre os projetos dos vereadores para Juazeiro, além da frequência de cada um deles. Ao ter esse direito estranhamente negado, solicitou, onde foi prontamente atendido, essas informações ao ministério público. Resultado: o que é de direito do povo não está mais guardado a sete chaves.

Em seguida, participou, junto das famílias da Serra da Madeira, comunidade localizada no interior de Juazeiro, de uma manifestação pelo o não fechamento da Escola Municipal Coração de Jesus. Resultado: A escola não foi fechada e, além disso, já está sendo reformada.

Posteriormente, fez mais uma denúncia sobre o fato dos profissionais contratados da Educação não receberem o mês completo de dezembro e as férias, todos esses direitos de qualquer trabalhador. O professor fez vídeos, foi à imprensa, ameaçou ir à justiça. Resultado: Pela primeira vez na história, os profissionais de Educação receberam as férias.

Este pequeno histórico nos faz entender que as lutas que o professor tem travado são justíssimas e dignas de nosso reconhecimento. Dito isto, é mais que necessário que o professor encontre em nós, juazeirenses preocupados com o futuro, o mínimo de apoio e os nossos sinceros agradecimentos.

Esse singelo texto foi uma das formas de mostrar que o professor não está sozinho nessa caminhada. Portanto, se alguém questionar o porquê desse apoio, respondam: Estou em defesa daquele que, desde tempos atrás, vem defendendo nossas famílias e nosso povo contra as inúmeras injustiças ocorridas na nossa terra.

Assim, digo e reafirmo “o professor tem razão”.

Deixe um comentário