JUAZEIRO SAÚDE

Juazeiro: Ponto de vacinação no Lomanto Júnior sem vacinação, idosos se aglomeram na porta

A prefeitura de Juazeiro realmente não está levando a sério a pandemia do novo coronavírus, na manhã deste domingo (22) o prefeito Paulo Bomfim (sem partido) e a secretária de saúde, dra. Fabiola Leite, divulgaram fotos de uma suposta reunião para tratar sobre as medidas de prevenção, detalhe: seis pessoas numa sala climatizada, e todos sem máscaras, e um a menos de 1 metro do outro.

No mesmo domingo, a feira que acontece no bairro Alto do Alencar aconteceu normalmente. No sábado (21) a feira livre e a feira do Rolo estavam acontecendo normalmente até serem denunciadas, logo depois foram fechadas pela Guarda Civil e pela SEMAURB.  Os números de telefones disponíveis tanto pela Guarda (153) quanto pela SESAU (74-9819-3089) não funcionaram neste final de semana

Nesta segunda-feira (23), está prevista a vacinação para idosos e profissionais da saúde, mas alguns leitores flagraram por volta das 8h30, o ponto de vacinação do bairro Lomanto Júnior sem vacinação e com muitos idosos a espera, formando aglomeração. A desculpa foi mais esdrúxula para uma gestão pública eficiente: a vacinadora estava folga.

A recomendação da SESAU era evitar aglomerações é medida essencial para impedir a disseminação dos vírus, por isso a vacinação iria acontecer em algumas escolas.

“A Secretaria da Saúde ressalta que, havendo filas, é necessário que seja respeitado um metro de distanciamento entre as pessoas”. Se o prefeito e a secretaria de saúde, que são pessoas esclarecidas não estão respeitando a distância mínima e as medidas de prevenção, imagina o povo quando ver o exemplo deles.

Deixe um comentário