JUAZEIRO SAÚDE

Profissional desabafa sobre as condições de trabalho na saúde em Juazeiro

Uma leitora do blog enviou um email alguns dias para a nossa redação, mas como caiu na caixa de spam não publicamos no dia em que foi enviado, como o fato é recorrente e atual, resolvemos publicizar o desabafo dessa profissional que não quis se identificar.

“Bom dia
A cada dia fico triste com a administração de Juazeiro – BA, estão brincando de fazer saúde e isso não é brincadeira. Estamos vivendo um caos no nosso país e confesso que no início não me preocupei, assim como acho que muitas pessoas fizeram o mesmo, mas a proporção que o rumo das coisas estão se propagando, é sério. Estou vendo no dia a dia pessoas e mais pessoas se contaminarem, os números só aumentam.

Ontem fiquei triste ao chegar no plantão e saber que tinha uma transferência para fazer de um paciente com suspeita de covid-19 e que a UPA estava fechada, só recebendo amarelo e vermelho, até aí tudo bem, fomos jantar na UPA e o medo já tomou conta de mim, ao chegar na copa e ver capote descartáveis usados e expostos próximo a copa, o que deveriam ser descartados no lixo contaminado. Pessoas inocentes que não tiveram um treinamento para lidar com tal situação.

O telefone do SAMU não parava de tocar para que fosse realizado a tal transferência. Estou vendo muitos postarem nas redes sociais que somos a linha de frente, e realmente somos a linha de frente porque não podemos ficar em casa, mas temos familiares, muitos deles idosos e crianças que precisam da gente, o mínimo que deveríamos ter era o equipamento de proteção individual, os famosos EPis para todos, isso não é só máscara, é equipamento completo.

Não para por aí, pra me deixar mais triste na calada da noite chega um rapaz com um macacão impermeável para que o médico fizesse a transferência, porém só veio para o médico. Aí me pergunto se só ele tem familiares? Se só ele precisa se proteger? Ele irá fazer a transferência só?

E se recusamos, estamos errado? A que ponto chegamos.
Fica aqui minha indignação.

Profissional da saúde em Juazeiro – BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *