JUAZEIRO SAÚDE

O vereador Allan Jones diz está ‘preocupado com comércio fechado’ em Juazeiro

O médico e pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Allan Jones (PSDB), se mostra preocupado com a situação das pessoas que estão sofrendo devido ao fechamento do comércio local em razão da epidemia do coronavírus.

“Sabemos que o momento é de isolamento, de muita atenção e cuidado com pessoas do grupo de risco vivendo em isolamento, mas o poder público municipal poderia adotar medidas para que aos poucos seja restabelecido o movimento no comércio de maneira ordenada”, alertou.

“Os pequenos e micro-empresários estão sofrendo, ainda assim, os trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa estão passando por sacrifícios. Se não houver uma maneira desses profissionais no mercado de trabalho – respeitando as normas de segurança e higiene do trabalho – eles passarão a ter outros graves problemas, desta vez relacionados à saúde como a possibilidade de adquirirem doenças físicas e mentais, isso sem incluir os já prejuízos financeiros e econômicos”, reforçou.

Allan voltou a chamar a atenção das pessoas para que evitem  beijos, abraços, aperto de mão, “e caso apresente sinais de gripe ou coriza, que se use máscara, e que se isole das demais pessoas.”

Na última semana, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretária Municipal de Saúde, informou que os dois casos constatados de coronavírus foram curados. Para algumas pessoas, o ato transpareceu ser uma vitória da equipe municipal. Para Allan Jones, os dois pacientes seguiram, apenas, as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“A cura desses dois pacientes que tiveram coronavírus só se deu porque seguiram as orientações das autoridades sanitárias e epidemiologia, mas não tem nada a ver com alguma intervenção do poder público municipal. As informações chegam através boletins apresentados pela OMS  dizendo como se comportar e as orientações que devem ser seguidas. Isso para não gerar uma falsa expectativa de que o município conseguiu curar esses dois pacientes”, detonou.

Fonte: JAP

Deixe um comentário