BAHIA BOMBEIRO

Corpo de Bombeiros resgata pessoas em escombros após desabamento

Na manhã desta quinta-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) foi acionado para atender uma ocorrência com quatro vítimas soterradas no bairro de Águas Claras, na capital baiana. Devido à complexidade da situação, equipes de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Bresc) e de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec) também foram acionadas.

Inicialmente os bombeiros realizaram a estabilização do cenário para a segurança dos socorristas e fizeram um canal de acesso para a área da forma mais estável possível. A partir desse momento as buscas foram iniciadas também com a equipe de BREC.

“O local estava muito perigoso e com risco de novos desabamentos, por isso o CBMBA teve que atuar com bastante cautela. Num segundo momento os cães também foram acionados, pois conseguem entrar em locais de difícil acesso para um homem”, explicou o coronel BM Adson Marchesini.

Duas pessoas foram resgatadas com vida, outras duas não resistiram aos ferimentos e os óbitos foram atestados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Equipes da Codesal também estavam no local para verificar as estruturas remanescentes após o resgate. Militares da PM também estavam presentes na ocorrência.

Fonte: CBMBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *