BRASIL

Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (Ceppsi) da Univasf realiza inscrições para plantão psicológico online

Durante o período de isolamento social, instituído para conter o avanço do novo coronavírus, o Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (Ceppsi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá realizar plantão psicológico a distância, via internet.

A ação faz parte do projeto de extensão “Ceppsi Acolhe: Cuidando de pessoas em tempos difíceis” e visa atender, por meio de escuta qualificada, pessoas em situações de mal-estar e estresse.

O serviço é gratuito e será promovido semanalmente, no período de 28 de abril a 31 de maio. As inscrições para o atendimento de cada semana deverão ser realizadas nas quartas e quintas-feiras, das 8h às 18h. Podem participar do projeto pessoas da região Vale do São Francisco, com idade superior a 18 anos.

Os interessados devem se inscrever por meio de preenchimento de formulário online, disponível no site do Ceppsi. Para ser atendido, é necessário ter acesso aos recursos de vídeo-chamada Skype ou Google Hangouts, que podem ser utilizados em computadores e smartphones. Os plantões ocorrerão de segunda a quinta-feira, em horários a serem combinados de acordo com a disponibilidade dos pacientes. Além disso, os atendimentos obedecerão à ordem de envio dos formulários.

Após o recebimento da inscrição, o Ceppsi enviará um e-mail de confirmação, informando o dia e o horário do plantão online, quando o usuário deverá acessar sua conta do Google Hangouts ou Skype e aguardar o profissional convidá-lo para uma chamada. O atendimento será realizado por professores do curso de Psicologia da Univasf e demais psicólogos integrantes do Centro de Estudos.

O Plantão Psicológico é um atendimento clínico destinado a pessoas em situação de sofrimento. Diferentemente da psicoterapia, o plantão não promove o acompanhamento frequente dos pacientes, mas é um momento de cuidado e apoio emocional. Mais informações podem ser solicitadas através do e-mail ceppsi.univasf@gmail.com.

Ascom Univasf

Deixe um comentário