JUAZEIRO SAÚDE

Juazeiro: Uma morte e 13 casos de covid-19, e nenhum hospital de campanha

No boletim deste domingo (26), a Secretaria de Saúde confirma mais três casos positivos para a COVID 19, agora a cidade tem 13 casos positivos do novo coronavírus e um 1 óbito.

O prefeito e a Secretária de Saúde ainda não se deram conta do problema, continuam vendendo fantasias e soluções mirabolantes após receberem quase 5 milhões do governo federal. Anunciaram que irão transformar a UPA na unidade referência para o covid-19, e irão pagar mais de 1 milhão de reais para um hospital particular realizar os atendimentos que seriam da UPA.

O prefeito Miguel Coelho (sem partido) é desafeto do governo estadual, mas receberá um hospital de campanha do governador Paulo Câmara, que arcará com os custos da unidade. Em  Juazeiro, o prefeito que tem o governador como aliado, a cidade continua nas promessas de uma unidade de referência.

Enquanto em Petrolina, o prefeito comprou mais de 20 mil testes rápidos, em Juazeiro, a prefeitura esperou receber do governo federal 940 testes, que estão sendo usados em pessoas que apresentam sinais ou sintomas da doença.

A impressão que fica para a população é que o prefeito quer usar os recursos recebidos em outras coisas, mas não no enfrentamento ao coronavirus. A lentidão nas ações sugerem um quadro ainda pior para a saúde pública em Juazeiro e região, uma vez que Juazeiro é a cidade Polo para 53 municípios.

Deixe um comentário