JUAZEIRO

Após mais de oito horas, Moro conclui depoimento à PF

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, prestou depoimento por mais de oito horas ontem (2) na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. A oitiva começou pouco depois das 14h e terminou por volta das 22h40, segundo o G1. Moro saiu do prédio pelos fundos, no começo da madrugada de hoje (3), sem dar entrevista.

No depoimento, conduzido pela delegada Christiane Correa Machado, chefe do Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq), Moro foi questionado sobre as acusações de que o presidente Jair Bolsonaro teria tentado interferir no trabalho da PF e em inquéritos relacionados a familiares. As denúncias foram feitas em discurso para anunciar sua saída do governo, no último dia 24. Além de reiterar as acusações, o ex-ministro afirmou que irá apresentar novas provas da tentativa de ingerência de Bolsonaro na corporação.

O inquérito foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar se as acusações de Moro são verdadeiras. Caso não sejam, o ex-ministro poderá responder na Justiça por denunciação caluniosa e crimes contra a honra.

Segundo a RPC, afiliada da Globo no Paraná, Moro foi ouvido em uma sala ampla, com a distância recomendada por causa do coronavírus e com uso de Equipamentos de Proteção Individual.

Fonte: Metro1

Deixe um comentário