JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Funcionárias da prefeitura espalham FAKE NEWS nas redes sociais

A humanidade passa por momentos muito difíceis, e como bem disse o Procurador Geral do Município de Juazeiro: “Vivemos dias de muita angústia com a pandemia. Não podemos tolerar que pessoas ajam de forma irresponsável e propaguem inverdades com o interesse escuso de explorar este momento pelo qual passa a população”.

Há no seio da sociedade juazeirense um clima de muita revolta com a administração municipal, principalmente com a lentidão nas ações de enfrentamento ao covid-19. E, inevitavelmente surgem as comparações com outros municípios, e em especial com o município vizinho de Petrolina/PE.

Diante desse quadro de comparações entre as duas cidades, apareceu um texto apócrifo circulando nas redes sociais, com informações distorcidas num quadro comparativo entre as duas cidades, o texto evidencia que as ações de enfrentamento contra o covid-19 e a saúde de Juazeiro são melhores do que em Petrolina.

Uma leitura desapercebida do texto faz o leitor ter a impressão que tudo ali escrito é verdade, mas quando se faz uma simples reflexão, percebe-se que o texto é um fake news, que foi infelizmente espalhado entre servidores da prefeitura de Juazeiro, alguns chegaram a compartilhar no facebook.

Entre as diversas mentiras e verdades distorcidas estão que: “Petrolina está dando um kit de alimentos para cada família dos alunos nas escolas / Juazeiro está dando um kit para cada aluno, ou seja, se forem 3 de uma mesma família, são 3 cestas que vão para a casa”, “No geral, segundo dados oficiais, Petrolina tem 0,26 leitos de UTI para cada 100 mil habitantes / Juazeiro tem 2 para cada 100 mil. É claro estamos longe do ideal, mas é um número bem melhor do que o da outra cidade (confira o texto na íntegra e o contraditório TEXTO FAKE NEWS).

Duas servidoras com cargos comissionados na prefeitura de Juazeiro compartilharam esse texto no facebook, as servidoras foram advertidas que o texto trazia inverdades ou verdades distorcidas, mas preferiram manter a publicação.

   

   

One Reply to “Juazeiro: Funcionárias da prefeitura espalham FAKE NEWS nas redes sociais

  1. Os nomes das servidoras devem ser divulgados para que a população tenha conhecimento quem são elas. Como comissionadas e querendo permanecer no emprego na próxima gestão, essas divulgadoras de Fake News irão na campanha política está na porta dos eleitores mentindo e elogiando o despreparado governo de Paulo Bomfim para que seja eleito e elas continuar no carguinho. Mas a população de Juazeiro está atenta e não vai reeleger esse incompetente prefeito que segundo ele é cria de Isaac Carvalho que por desvio de verba da prefeitura está inelegível e não assumiu o cargo de deputado federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *