BAHIA

Tragédia do Beco do Frazão completa 85 anos!

Na madrugada do dia 3 de maio de 1935, chuvas torrenciais castigavam a cidade de Salvador. O desmoronamento de diversas casas no Beco do Frazão, localizado na Ladeira do Taboão, fez com que a sirene do Quartel da Barroquinha soasse e  que vários bombeiros seguissem para o local para atender ao chamado.

Ao iniciarem os trabalhos de remoção das vítimas, de forma repentina a terra cedeu novamente, vitimando 10 bombeiros que participavam da ação, dos quais apenas 2 conseguiram escapar com vida. Os demais membros da guarnição faleceram de forma digna e honrosa, no cumprimento do dever. Foram eles o Ten Claudionor Jerônimo Wanderley, Sgt Antônio José dos Santos, Sgt Cícero José da Costa, Sd Eudes Fernandes de Santana, Sd Fernando José Cardoso, Sd José de Brito Barbosa, Sd Jair de Barros Farias e Sd Odilon Farias de Almeida.

Desde então, O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia celebra essa data em memória dos bravos guerreiros mortos em serviço, mantendo vivo o nosso lema: Vidas Alheias e riquezas Salvar!

Crédito: Desenho da capa do Jornal Diário Carioca, de 5 de maio de 1935.

Fonte: CBMBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *