JUAZEIRO SAÚDE

“Contra fatos não há Fake News”. Vereadores contestam sobre a UPA

“Contra fatos não há mentiras”.

O município de Juazeiro-BA precisou passar por uma pandemia para que a rede de saúde e o bem-estar dos profissionais fossem minimamente valorizados ou ouvidos.

Conforme foi denunciado pelos profissionais de saúde da UPA, os quais preferiram não se identificar, de que a Gestão Municipal anunciou que a UPA – Unidade de Pronto Atendimento funcionará de forma especializada, a partir da próxima segunda-feira, 11/05/2020, no entanto a unidade não estar devidamente equipada para atender os pacientes com quadro de sintomatologia gripal, suspeitos de COVID19 e H1N1, conforme as fotos divulgadas.

Os vereadores Allan Jones (PSDB), Bené Marques (PSDB), Aníbal Araújo (PTC) e Domingão (PRTB) acolheram a denúncia dos profissionais e cobraram da gestão municipal providências. A Secretaria de Saúde, de forma maquiada e de última hora destinou dois respiradores para sala vermelha, alguns poucos equipamentos de proteção individual (EPIs) e colocou as portas do banheiro feminino. Mesmo assim, a categoria de profissionais da UPA, continua sem o treinamento necessário, inclusive sobre a correta paramentação e desparamentação, não foi feita a desinfecção da unidade e conta com um efetivo de servidores insuficiente para atender as demandas.

A prefeitura continua irresponsavelmente brincando com vidas, precisa urgentemente assumir uma postura comprometida com a população, tomando as medidas antecipadamente, e não esperando as reclamações e queixas, tanto dos profissionais quanto da população.

Não somente em tempos de pandemia a saúde é o direito assegurado da população e um dever da gestão municipal, mas a todo tempo, porque com a saúde não se brinca e não se faz politicagem, não adianta a propaganda oficial dizer uma coisa, e a população e os profissionais da saúde sentirem na pele ausência do compromisso da gestão municipal com a saúde.

O maior vírus que Juazeiro tem enfrentado, é o vírus da falta de compromisso, da falta de gestão e de transparência na aplicação dos recursos e das informações. Esperamos que o vírus passe e a cidade volte a ser uma Juazeiro melhor, principalmente com uma gestão mais comprometida com o cidadão juazeirense.

Bloco de Vereadores de Oposição – Juazeiro-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *