EDUCAÇÃO JUAZEIRO

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL CONTINUA…

O professor de Educação Infantil, do município de Juazeiro-Ba, Cléber Jesus, denunciou o prefeito e a secretária de educação por desrespeitar os direitos trabalhistas dos profissionais contratados da educação. Além disso, ele foi responsável por denunciar ao Ministério Público, o Presidente da Câmara de Vereadores, por ocultar informações públicas da população juazeirense.

Em decorrência das denuncias, o professor foi retirado da folha de pagamento, e do seu ambiente de trabalho, sem uma explicação plausível. Mesmo sendo o 27º colocado na seleção, o professor garante que pessoas que passaram com pontuação zerada, se encontram na folha de pagamento, algumas acumulando até 40h de trabalho, ao invés de 20h.

Orientado pela Promotora de Justiça, no dia 05 de março de 2020, o professor entregou uma petição solicitando a sua vaga, e os salários atrasados, para a Secretaria de Educação. Solicitação que não foi respondida.

Recentemente, aproveitando a participação do prefeito Paulo Bomfim, numa emissora de rádio local, o professor solicitou ao entrevistador que questionasse ao prefeito sobre a sua situação. Em resposta o prefeito afirmou não ter conhecimento acerca desse episódio, por sua vez, o aconselhando a buscar a solução do problema junto à secretária de educação do município.

Em posse de uma nova petição, o professor fez duas tentativas de entrega do documento, no entanto, encontrando a Secretaria de Educação fechada. Decidindo então enviar a petição em arquivo, no formato PDF, para o telefone pessoal da secretária Lucinete Alves. Além de não responder, a secretaria o bloqueou no aplicativo. Enquanto isso, o professor segue com contrato assinado, renovado, e sem receber salário desde o ano de 2019.

One Reply to “PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL CONTINUA…

  1. Essa prefeitura de Juazeiro, toda a gestão é uma bosta, isso sim!! Quando aparecem pessoas como Cleber para ajudar e mudar, uma pessoa que ama o que faz, ama as crianças e ama ensinar, aí vem um prefeito de merda e não honra ele. Esse prefeito precisa sair, tanto ele quanto os colegas dele que já começaram a comprar votos nos bairros, só sabem roubar. Cadê os 20 milhões??? Construiu o que? Se Juazeiro se acabar a culpa é de Paulo Bonfim. Não sabe fazer nada além de quebra mola toda sexta!

Deixe um comentário