BAHIA BOMBEIRO

CBMBA recebe 400 pistolas Glock para a segurança nas Unidades

A Secretaria da Segurança Pública (SSP ) adquiriu mais de 10 mil pistolas da marca Glock, modelo 22, Geração 5, calibre 40, fabricadas na Áustria, para distribuição entre as forças de segurança.

Para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, foram entregues 400 pistolas. “O armamento, considerado o mais moderno do mundo, é usado pelas principais forças de segurança, entre elas o FBI norte-americano e será usado como proteção nos serviços de guarda e acompanhamento” explicou o Cap PM Leonardo Rodriguez, que juntamente com o Al Sgt BM Barreto, fizeram parte da comissão de material bélico.

Na oportunidade do evento de entrega desse material, o coronel BM Francisco Telles, comandante-geral do CBMBA, presenteou máscaras do CBMBA a diversas autoridades presentes, como o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o subsecretário Ary Pereira, o comandante da PMBA, coronel PM Anselmo Alves Brandão, entre outros.

O 9º Grupamento receberá quatro novas pistolas Glock, modelo 22, segundo o TenCel BM Tarcísio Ribeiro, comandante do Grupamento, o armamento é parte do projeto de segurança para a Unidade, e serão usadas durante o serviço dentro do quartel.

Fonte: CBMBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *