JUAZEIRO POLÍTICA SAÚDE

Covid-19: Por quê o prefeito gasta tanto com propaganda?

Desde março quando baixou o primeiro decreto de enfrentamento ao covid-19, o prefeito Paulo Bomfim (PT) já participou de entrevistas em programas de circulação estadual, como na TV Band, no programa Brasil Urgente com Uziel Bueno. Fora isso, foram diversas matérias pagas em blogs e sites de notícias com circulação estadual e nacional, sem contar as inserções no Instagram e Youtube.

Recentemente teve várias aparições do prefeito na TV São Francisco. Durante quase cinco dias foram várias aparições nos intervalos dos principais telejornais, a exemplo dos horários ditos nobre, cujo os valores são mais caros, como o Jornal Nacional e Fantástico. Levantamento preliminar mostra que a prefeitura gastou com essas inserções mais de R$ 80.000 reais. Dinheiro que poderia ser usado para ajudar a população mais carente nesse momento de pandemia.

Mas por quê destes gastos com propaganda? Supostamente para favorecer o ex-prefeito Isaac Carvalho nas cidades onde ele tem candidato a prefeito. Há pesquisas que apontam alta rejeição de Isaac Carvalho, e queda no índice dos pré-candidatos que serão apoiados por ele nas eleições de outubro.

Paulo Bomfim nas suas entrevistas e matérias apenas mostra ele como protagonista e repete o mantra: “Juazeiro foi a primeira cidade…”, mas não fala nada sobre efetivas ações sanitárias, ampliação real de leitos e testagem da população.

Caso a Câmara de Vereadores fosse atuante, poderia representar o prefeito junto ao Ministério Público por ter violado o princípio de moralidade e, portanto, investigasse indícios desvio de poder/ finalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *