JUAZEIRO

Travessia Urbana de Juazeiro: Ministro Tarcísio determina que o DNIT atualize os estudos de viabilidade

Em reunião com parlamentares da Bahia, nesta segunda (10), o ministro Tarcísio de Freitas determinou que o DNIT atualize os estudos de viabilidade da Travessia Urbana de Juazeiro. As obras devem contar com recursos de emenda parlamentar e podem começar ainda em 2021.

A travessia faz parte de um importante corredor de exportação de frutas produzidas no Nordeste e é via de ligação da região ao Sul e ao Sudeste.

A prioridade será investir na Ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), e sofre um significativo estreitamento na porção baiana, causando dessa forma uma redução do fluxo de carros, engarrafamentos e perda de investimentos inclusive de turistas.

“Precisaríamos adequá-los, atualizar os valores, e assegurar os recursos, via emenda parlamentares.

Se fizermos um esforço concentrado, teremos condições de iniciar os trabalhos em Juazeiro, por fases, ainda neste ano”, afirmou Tarcísio na reunião, que contou com a presença de representantes dos Executivo e Legislativo locais, dos deputados federais Adolfo Viana (BA), líder do PSDB na Câmara, e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e do ministro da Cidadania, João Roma.

Deixe um comentário